Polaroid
Home
I am Madelaine and was born on 13 March 1974. My hobbies are Cricket and Board sports.

Internet Poderá Prejudicar Desempenho Pela Redação O Dia

Seis Portal Da Graça De Deus - Igreja Cristã Libertadora


De um lado, a maleabilidade para encaixar o horário de estudo à agenda, aprendendo no teu ritmo, sem precisar perder tempo no trânsito, se locomover a novas cidades, nem ao menos deixar os filhos com uma pessoa. De outro, o defeito em organizar e desenvolver uma rotina de estudos, não ter feedbacks tão rápidos e suportar com a ausência de contato humano e o preconceito do mercado de serviço.


Pesar estas duas realidades é importante pela hora de escolher entre um curso presencial ou aderir ao ensino a distância (EAD). Amargurado com sua carreira na especialidade de gestão de RH, Tathyane Menezes da Silva, de trinta e um anos, alimentou durante um ótimo tempo o sonho de modificar de profissão. “Mas como prontamente não possuo mais 18 anos, assumi uma série de novas responsabilidades, não queria mais ter de deslocar-se para a faculdade todos os dias”, conta. Ao pesquisar sobre isto cursos rápidos de Gastronomia, descobriu a promessa de fazer uma graduação a distância pela área. “Li o Dia Do Psicólogo: Profissionais Chegam A Ganhar Mais De R$ 4.860 da universidade do avesso antes de me decidir.” E não se arrepende da opção. “São as mesmas matérias do presencial.


Pela cota prática, a gente tem a receita pela apostila e o vídeo gravado. Só preciso replicar, tirando imagens do passo a passo”, explica ela. As imagens viram um álbum virtual, que servem para Tathyane ser orientada pelos professores quanto ao ponto claro, o corte e a temperatura. A aluna da Faculdade Anhembi Morumbi de imediato fez 2 estágios em confeitarias de renome em São Paulo e garante que não se sentiu discriminada por ser do EAD.


“Não houve nenhuma diferença de tratamento. Pra entrar, você faz o teste como todo mundo, o que importa é saber executar o que foi pedido.” E ela ainda conseguiu formar laços de colaboração e amizade com outros alunos da turma. “Tenho um grupo que se reúne no mínimo a cada duas semanas pra fazermos juntos uma receita mais elaborada”, diz ela. Apesar de a maioria das vagas seja oferecida por instituições particulares, há também opções públicas e gratuitas.



  1. 28 de agosto - Terminada a tradução Bilíngue do Primeira Dezena De Novembro De 2018

  2. Apresentar domínio da norma modelo da língua escrita

  3. DÚVIDAS ONLINE

  4. dois - “Gestão de desenvolvimento de produtos e serviços”

  5. Leia informações de como organizar teu lugar de estudos

  6. sete "Um Palpite do Brady/A Suspeita de Brady"



Formada oficialmente em 2012, a Univesp é uma universidade só de ensino a distância. Nesse ano, o segundo de operação efetiva, foram abertas quatro mil vagas em cursos de engenharia e licenciatura. Os encontros presenciais da Univesp são quinzenais, em quarenta e cinco polos distribuídos pelo Estado de São Paulo. Aqueles que escolhem por uma graduação, apesar de que virtual, precisam estar dispostos a se empenhar, diz Waldomiro Loyolla, diretor acadêmico da instituição. “Quem entra achando que será moleza, abandona rapidinho. Pela Univesp, temos um controle bem mais direito que no presencial.


Se o aluno escorregou numa atividade, o mediador agora vai pra cima dele”, anuncia. O acompanhamento do desempenho é semanal, enquanto na maioria dos cursos presenciais os professores fazem considerações bimestrais. Existe um mediador ou tutor, como são comumente chamados, pra cada dezoito estudantes. Segundo Loyolla, os currículos dos cursos são trabalhados com base em problemas e projetos, uma maneira mais motivadora do que um curso com metodologia “cuspe e giz”, em razão de o aluno se torna personagem do próprio aprendizado.


Autonomia. Os mediadores têm papel fundamental pela adesão dos alunos em cursos de longa duração, inclusive até quando sejam de especialização, extensão ou aprimoramento profissional. Inclusive até quando as aulas são 100% virtuais, a interlocução com outra pessoa podes fazer a diferença entre o sucesso e a desistência, acredita Ivaneide Dantas, professora do instituto Singularidades.


Para apequenar a perda de alunos no decorrer de um curso no modelo Mooc (curso online massivo), o instituto pôs tutores nos bastidores, o que geralmente não ocorre neste paradigma. “O tutor tem o papel de criar, no entanto com acolhimento. No momento em que vê que um aluno está ausente, fazendo poucas trocas, precisa chamá-lo a se conectar, mas com sensibilidade”, diz Ivaneide.



Do mesmo jeito que há alunos tímidos que têm temor de mostrar e perguntar em uma aula presencial e, Diferença Entre Escola E Ensino Superior , podem ter vantagens ao optar pelo EAD, outros têm problema em se notificar por escrito. Com ou sem tutor, o EAD exige mais liberdade por parte do estudante - uma questão que, na prática, é afirmativo, principlamente em uma pós-graduação, que garante que ele ganhará habilidades para além do assunto do curso.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE